sexta-feira, 21 de junho de 2013

Livro da Turma - Finalistas- s4D


Mais um ciclo que chega ao fim!! Os alunos da turma D chegaram ao 4.º ano e são agora finalistas. Já  pensam nas novas escolas, onde irão frequentar o 5.º ano, e uma nova sensação está a encher os seus corações: uma saudade estranha dos colegas, da professora e da escolinha que tão bem conhecem!
Lembrei-me de fazer este livro da turma no blogue, para que fiquem registadas as mensagens de despedida dos alunos que formam atualmente a turma, dando a oportunidade também, aos alunos que foram transferidos para outras escolas, de colocarem aqui as suas mensagens.
Com saudades,
Professora Nalini

Alexandre-  A minha turma  foi boa, a professora também, os meus melhores amigos da tarde são:Carolina, Rafa e Ângelo e da manhã são: Máximo e Diogo. Eu gostei da escola do fundo do coração, mesmo com alguns inimigos e amigos que vou perder. A escola foi uma coisa que gostei muito.

Amanda- Eu sou do 4 º ano e na minha turma há 26 alunos. Entre esses 26 há 3 amigas  que se chamam Nicole, Thainá e Diana- Elas foram para mim três amigas verdadeiras.
Além destas pessoas tenho uma pessoa  mais  importante que é a professora, ela foi a que me ajudou mais. Obrigada professora.

Ana Beatriz-Estes 4 anos na escola foram fantásticos. Fiz amigos que nunca imaginei fazer, mas é uma pena irmos embora. espero voltar a vê-los um dia destes.
A professora tratou-me sempre bem, mesmo quando eu ia para a parede, mas era sempre para o meu bem. Sempre me ensinou tudo, mesmo com as lições atrasadas.
Apoiou-me sempre nos momentos mais difíceis, principalmente quando caí de cabeça e fui parar ao hospital.
Em todas as aulas que tive com a professora deu-me educação.
E é assim a minha professora.

Ângelo- Esses 4 anos  tive uns excelentes professores: ensinaram-me a ler e escrever,gostei de  todos os professores,eles educaram-me.
Mas eu estou triste porque vou deixar esta escola, vou ter saudades.

Beatriz- A minha professora é muito divertida, inteligente e também parece uma bonequinha.
Ela trata-me muito bem, ensina-me tudo muito bem, ela apoia-me em momentos difíceis e dá-me uma boa educação. Vou ter saudades tuas professora. Adoro-te minha querida professora.
Eu e a minha turma somos finalistas. A minha turma é um bocado maluca, mas eu gosto de todos os meus colegas. Eles são muito divertidos e engraçados. E a minha amiga especial chama-se Catarina.

        
Bernardo-Durante estes grandes 4 anos a minha turma foi muito boa para mim e eu para ela.Fiz muitos bons amigos.Todos  os meus colegas são muitos especiais para mim mas quem é mais especial para mim ´é a minha professicóloga. A minha profssicóloga é muito especial para mim por que ela ensinou-me quando eu não queria,trata-me bem, apoiou-me nos momentos difíceis e educou-me bem.Eu chamo a minha professora professicóloga porque me ajuda com os meus problemas pessoais.


Bianca-Nesta escola aprendi a fazer amizades novas, conheci varias pessoas. Mas ha uma pessoa que nunca esquecerei como a minha professora. Gostei muito de conhecer esta turma.
Cara professora, foi a melhor que pode ter calhado na minha vida.Ajuda-me quando preciso, é boa pessoa preocupa-se connosco. Eu adoro-a e espero que não se esqueça de mim.  

Carolina- Gosto muito de ti professora,nunca te esquecerei. Obrigada por me levares ao cinema. Quero agradecer do fundo do coração por me ter tratado bem, por me ter ensinado, por me apoiares nos momentos mais difíceis  e dar-me educação.A Ana foi a minha melhor colega nunca a esquecerei. Estarás sempre no meu coração. Houve dias piores com os meus colegas e uns melhores. Eu gosto da minha turma, menos quando se portam mal. Mas o pior é que já está quase a acabar e já estou a ficar com saudades dos meus colegas e da professora.

Catarina- Quando eu cheguei aqui a esta sala senti uma alegria dentro de mim. Colegas, agora somos finalistas alguns vão e outros ficam, agora a escola vai acabar e os alunos vão  chorar.
Obrigada a todos por serem  meus amigos . Professora obrigada por me educar, tratar-me bem e ensinar-me. Você  estará sempre no fundo do meu coração, nunca a esquecerei . Vou ter muitas saudades.

Daniel B-A minha turma foi e É muito importante.
Ela para mim foi muito divertida, mas só alguns me respeitaram. Eu respeitei-a e gostei muito dela.
A minha professora tratou-me bem, ensinou-me, porque eu queria.Ela apoiou-me mesmo nos momentos mais difíceis, que foi no terceiro ano, e em todas as aulas deu-me boa educação.Ela levou-me ao cinema, quando nos portamos mal a professora tem dores de cabeça.
O João, a Ana, Daniel Ramos e Carolina são como irmãos para mim.    
   
Daniel R- Eu gosto muito da minha turma apesar de ser um bocadinho chata.
A minha professora é espetacular levou-me ao cinema, ela educou-me  e ensinou-me muito.
Para mim a minha turma é como uma família que nunca tive, porque os colegas são  engraçados e divertidos.
Desejo que todos os meus colegas passem de ano.

Daniela-Esta turma até agora foi a melhor por várias razoes: tive uma professora diferente e tive colegas diferentes.
As pessoas que ficaram no meu coração serão a Ana, Bianca, Carolina, Catarina, João, Daniel Bobeica e outros mais amigos.
A minha professora Nalini tratou-me bem, ensinou-me bem, educou-me bem e apoiou-me nos momentos mais difíceis.
Quando for para outra escola levarei a professora bem no fundo do meu coração.
Obrigada por tudo.  

Diana-Estes anos todos adorei a minha turma foi um amor para mim.No 1º ano a minha professora tratou-me muito bem,ela ensinou-me sem eu querer , ela insistiu, mas eu não queria aprender.No 2º ano eu estava muito preguiçosa ela insistia para eu aprender mas eu não queria. No 3º ano  ainda continuava preguiçosa a professora continuava a tentar que eu aprendesse mas continuava a não  querer aprender.Agora  sou finalista e parece que vou passar para outra escola. Nunca mais esquecerei esta escola. Foram muito divertidos estes 4 anos.E a minha professora também me ajudou muito, nunca mais a esquecerei adeus professora querida.

Diogo A-Nestes 4 anos,adorei a minha turma.Agora somos todos finalistas,alguns ficam no 1º ciclo e outros vão para o 2º ciclo.
Todos foram meus amigos, mas o Rodrigo Reis foi o meu melhor amigo, mas às vezes discutimos.
Nunca vos esquecerei.
Obrigado,professora por me tentar dar educação e apoiar-me nos momentos difíceis. Você é a professora mais querida da minha vida.
Nunca a esquecerei.

Diogo B-Nestes 2 anos adorei a turma. Às vezes nós portamo-nos mal e a professora fica com dores de cabeça. Eu quando cheguei a esta sala estava muito tímido, depois eu comecei  a portar-me mal, depois comecei a ler um  bocadinho bem. No final do 3ºano eu e mais amigos meus fizemos umas coisas que a nossa professora irritou-se muito. E já no 4ºano eu comecei a portar-me bem e a melhorar a letra.

Diogo C-A minha turma foi bastante fixe para mim além de algumas confusões que nos criámos.
Há algumas pessoas que foram espetaculares para mim como a Daniela , a  Bianca , a Thaina , a Catarina Potra , a Carolina , o Angelo , a Ana Gonçalves , a Beatriz Fialho e o Rafael.
A professora Nalini foi impecável para mim ela tratou-me bem, ensinou me com toda a sua cabeça, apoiou-me nos momentos mais difíceis,ela deu-me uma boa e ótima educação. Eu levarei sempre a professora comigo no fundo do meu coração e nunca a esquecerei.

Jessica-Para a minha querida professora digo que é a melhor professora que já tive na vida. Para nós é uma professicóloga, nos dias que estávamos tristes conversava  connosco  e ajudava-nos.
Foi a professora que nos pedia para estudar e foi com ela que tirei o meu primeiro 4 a português.
E foi ela que deu uma boa educação a toda a turma. Vou levá-la no meu coração.
Quando cá cheguei a minha turma era muito sossegada mas nos seguintes dias foram a pior turma da escola.Mas no fundo sei que são bons alunos.Vou ter muitas saudades de todos, principalmente da professora. Graças a ela aprendi coisas novas. Agora sou finalista e vocês também. Espero que sejam muito felizes.            

João-Olá colegas gostei de vos conhecer, mas agora tenho de vos dizer adeus. Estes quatro anos foram divertidos e agitados.
Aos meus colegas digo que estes quatro anos não seriam tão bons sem eles. Aprendi muito com eles.
À professora tenho milhões de coisas para dizer, mas isto é uma forma de resumir.Você foi como um anjo para mim, guardarei sempre a professora na minha alma e coração. Ensinou-me tudo o que havia para saber desde o 1º ao 4º ano, apoiaste-me quando eu precisei, trataste-me bem e deste-me boa educação. Até me levaste ao cinema, mesmo não gostando do filme "A Bela e o Monstro". Gosto muito da professora.

Lottar-Estes quatro anos nesta escola foram muito bons a minha turma sempre me ajudou e sempre gostarei dela.
     No terceiro ano entraram 2 meninos e um deles chama-se Rodrigo Reis e ele tornou-se o meu melhor amigo, mesmo contra a vontade das nossas mães.
     E neste último ano entraram alguns meninos e meninas tornaram-se grandes amigos e para todos da minha turma tenho um lugar no fundo do meu  coração só para eles.
     Obrigado professora por me ter ajudado em todas as ocasiões. Deu-me educação e tudo que precisava. Você sempre terá um lugar no meu coração só para si.
                                                     ADORO-TE PROFESSORA NALINI

Luana-Obrigada, professora por me tentar dar educação e apoiares-me nos momentos difíceis. Você é a professora mais querida da minha vida.
    Não se esqueça de mim. Adoro-a. vou levá-la no meu coração.
    Nunca a esquecerei.


Miguel-O dia 14 de junho vai ser um dia que eu nunca esquecerei,vai ser o melhor dia da minha vida, nunca esquecerei esta turma maravilhosa,os meus colegas sempre foram bons como amigos e outros não, adoro-vos meus caros colegas, nunca mais os esquecerei e o melhor de tudo é que este ano eu conheci a melhor professora do mundo que se chama «Nalini» nunca a esquecerei e você  estará sempre no meu coração.
                                         Adoro-te professora NALINI
                                        e também vos adoro amigos


Nicole-Desde o primeiro ano que estou com a professora Nalini. A minha professora sempre me apoiou, sempre me tratou como se eu fosse sua filha, ensinou-me sem eu querer e sempre me tentou educar.
 No segundo ano eu consegui que a professora me ajudasse a passar. A professora insistiu comigo.
 No terceiro ano comecei a ser preguiçosa e passei à rasquinha.
 Agora que sou finalista, estou muito contente, já não estou tão preguiçosa e tenho mais orgulho na turma que tenho. Nunca esquecerei a pessoa que me apoiou nos momentos mais difíceis.
 Quando você me ajuda é para meu bem, nunca a esquecerei. Prometo que a vou levar comigo no fundo do coração. Apesar de ainda estar consigo já tenho saudades.     

Rafael-Estes anos todos gostei da minha turma, agora somos finalistas e vamo-nos embora, nunca me
esquecerei de ninguém, principalmente da professora que estes anos todos, me tratou bem, ensinou-me se eu quisesse ou não, apoiou-me nos momentos mais difíceis e deu-me educação.



Ricardo-És a melhor professora da minha vida estás sempre no meu coração e todos os meus amigos também. Obrigado professora vais ficar sempre no meu coração. Ela ajuda-me nos momentos mais difíceis. Adoro-te professora.

A minha professora trata-me com muito carinho. Ela ensinou-me a ler, ela tratou-me muito bem. Você apoiou-me nos momentos mais difíceis, ela deu-me uma grande educação. Adoro-te professora.

  
Rodrigo- O que eu penso da minha turma, é uma turma engraçada,divertida e  muito fixe!!!!!!!!
Às  vezes porto-me mal, mas a minha professora não desiste de me ajudar como,  a ler e a dar educação ,e apoias-me nos momentos em que estou triste  e é por isto que te ADORO PROFESSORA.                                                         Eu adoro os meus colegas por que são divertidos e engraçados e os que eu nunca esquecerei são o Ricardo
e Diogo Beles.

Thainá-Todos os meus colegas são muito bons para mim, mas tem  um colega que é muito especial para mim. Eu brinco com eles todos os dias. E tenho três amigas muito especiais para mim,  são a Nicole, Diana e Amanda. Eu brinco com elas todos os dias. E desejo que os meus colegas passem de ano.
A minha professora é muito especial para mim, ajudou-me a ler e tirar notas boas. A professora é a melhor professora do mundo ela é: bonita, divertida, às vezes ela está um pouco amuada comigo e os meus colegas, mas depois passa. Os meus colegas e eu amamos a professora. Adoro-te professora.











4 comentários:

  1. adorei este livro foi espetacular le lo parabens para voces todos do voso amigo :
    Diogo Pessoa

    ResponderEliminar
  2. Este livro e espetacular.
    Beijos Carolina

    ResponderEliminar
  3. Meninos não se esqueçam dos acentos!!! LOL
    Da prof (claro) eheeheh

    ResponderEliminar
  4. todas as crianças adoram as professoras e esta é uma prova delas.

    ResponderEliminar